
No ano passado a Sony traçou a sua estratégia de abordagem ao mercado de jogos para PC, prometendo adaptar alguns dos seus principais títulos, exclusivos das suas consolas PlayStation aos computadores. Jim Ryan, o presidente da PlayStation, referiu que o teste de adaptação de Horizon: Zero Dawn ao PC foi bem-sucedido, abrindo assim portas a novos títulos exclusivos: seguiu-se Days Gone e Death Stranding e já se fala de uma hipotética adaptação de Ghost of Tsushima.
O certo é que a Sony confirmou recentemente o lançamento de God of War no próximo ano, juntamente com Uncharted: Legacy of Thieves Collection, que inclui Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy. O anúncio destes jogos reforça as palavras do seu presidente do elevado custo de produção dos seus títulos, a falta de consolas PlayStation 5 no mercado, por isso, o computador é a plataforma adicional que vai explorar.
Nesse sentido, a Sony acaba de criar a label PlayStation PC, a marca que vai agregar os títulos produzidos para computador, selando assim o compromisso da fabricante com a plataforma. Esta vai substituir a marca atual PlayStation Mobile, já refletido no Steam.

Outro indicador da vontade da Sony expandir o seu catálogo ao PC foi a aquisição do estúdio Nixxes Software há alguns meses. A empresa é especialista em adaptações, tendo ajudado a converter jogos da Crystal Dynamics ao PC, por exemplo. E desde então os rumores não têm faltado, mas sobretudo o desejo dos fãs em receber jogos como Ghost of Ttushima, Bloodborne ou The Last of Us no PC.
Mat Piscatella, diretor executivo e conselheiro para a indústria de videojogos da The NPD Group, refere que a estratégia da Sony para o PC é uma situação de “win-win”. De acordo com dados da PlayerPulse da NPD Group, apenas um terço dos jogadores de PC têm uma PS4 nos Estados Unidos e apenas 8% têm PS5. Isto quer dizer que não só há uma larga audiência de jogadores de PC a ser explorado, como as adaptações aos computadores provavelmente não terão impacto nas vendas nas suas consolas, refere o executivo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários