Quando a Sony anunciou a PlayStation Vita TV afirmou que a consola ia ser um exclusivo dos mercados asiáticos, não havendo planos para alargar a comercialização do equipamento. Ao TeK, a tecnológica japonesa disse na altura que estava a "considerar todas as oportunidades", mas que não tinha nada a anunciar para Portugal e para o mercado europeu.

Agora durante a Tokyo Game Show o presidente da divisão de negócios da Sony Computer Entertainment (SCE), Masayasu Ito, confirmou que a empresa nipónica está a pensar lançar a PS Vita TV na Europa e EUA.

"Os utilizadores europeus e norte-americanos deram uma resposta muito forte, mais do que esperávamos, e mostraram uma grande procura pelo produto", revelou o executivo ao Engadget.

Masayasu Ito referiu no entanto que ainda não está definido o timing para o lançamento, isto porque a empresa tem primeiro que observar o "ambiente" de forma "cuidadosa". Isto é como quem diz, não podem lançar a consola de imediato sob pena de hipotecarem um maior sucesso da Playstation 4, a grande consola da empresa, e da própria Playstation Vita.

[caption]ps vita tv[/caption]

O lançamento em novos mercados também está sujeito a alterações que o produto pode vir a receber, sobretudo a nível de disponibilização de conteúdos. A Sony também ainda está a explorar as opções que os jogos através da cloud podem dar à mini-consola, como a possibilidade de executar jogos da Playstation 3.

Nos primeiros testes realizados pela imprensa especializada à consola, os resultados têm sido francamente positivos para os jogos da Playstation Vita, havendo uma clara perda de qualidade quando os jogos são da Playstation One por exemplo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico