Só quem coleciona os conhecidos Pokémon desde os tempos do Game Boy sabe como é difícil manter a coleção viva na passagem de gerações, sobretudo quando se troca de consolas. Para garantir que os jogadores possam manter a coleção, a Nintendo manteve durante anos o serviço Pokémon Bank, que tem vindo a guardar as criaturas dos jogos do Game Boy, DS e 3DS. Esse serviço será em breve substituído pelo Pokemón Home, que garante a retrocompatibilidade com o Bank e em breve será também possível guardar os monstrinhos de Pokémon GO.

tek pokémon home

O novo serviço chega em fevereiro, aos sistemas iOS e Android, cuja conta será emparelhada com a da Switch. A ideia é semelhante, guardar as suas criaturas em caixas na cloud para que possam ser utilizadas em jogos compatíveis. Entre os jogos compatíveis estão listados Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Na prática os jogadores de Pokémon Sword and Shield, por exemplo, podem retirar as suas criaturas do jogo e depositá-las no Home, para que depois utilize noutros títulos como o Let’s Go, Pikachu!.

É de referir que existe um processo de transferência “sem retorno”, ou seja, uma vez que transfira criaturas do Pokémon Bank para o Home, este já não pode regressar ao banco.

Para celebrar o lançamento do Pokémon Home, o Pokémon Bank e o Poké Transporter serão disponibilizados gratuitamente durante um período de um mês após o lançamento do novo serviço.

Quanto a preços, findo o primeiro mês gratuito do plano Premium, o custo mensal será de 2,99 euros, o trimestre 4,99 euros e o plano anual tem um valor de 15,99 euros, aplicados pela aquisição exclusiva na eShop. Caso decida pagar pelas plataformas iOS e Android, os mesmos períodos têm um valor de 3,49 euros, 5,49 euros e 17,99 euros, respetivamente. Existem algumas condicionantes na versão básica, como por exemplo guardar 30 Pokémon, contra os 6.000 da versão Premium. Considere como referência que só no Pokémon Sword e Shield tem 400 Pokémon para colecionar. Em baixo veja as diferenças.

tek pokémon home

No comunicado, a The Pokémon Company detalha ao pormenor as funcionalidades, entre as quais a contribuição de todos os Pokémon depositados no Home passarão a ser listados no National Pokédex, incluindo as suas formas Gigantamax e outras evoluções. Nas versões móveis poderão receber Mystery Gifts no Home, incluindo alguns específicos do serviço. Há ainda informações sobre eventos, assim como avaliações do poder das criaturas. No website oficial poderá ver todas as funcionalidades ao detalhe. No primeiro quadro pode também comparar algumas funcionalidades que são exclusivas para os terminais móveis e a versão Switch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.