Os fãs de Pokémon não podiam ficar mais felizes com a quantidade de títulos da série que estão a ser lançados este ano. Na semana passada foi lançado nos smartphones o Pokémon Rumble Rush, uma aventura portátil que convida os jogadores a explorar diversos cenários para capturar os conhecidos monstrinhos. Mas a Pokémon Company tem planos para lançar um novo jogo para iOS e Android até ao final do ano e chama-se Pokémon Masters.

Como o nome indica, os jogadores vão lutar ao lado dos conhecidos treinadores de Pokémon dos anteriores jogos da série, tais como Misty, Ash e Brock e tem como objetivo apelar à nostalgia dos fãs mais velhos da saga. O anúncio foi feito numa conferência em Tóquio, e confirmado numa mensagem no Twitter. Este novo jogo está a ser desenvolvido em parceria com a DeNA, a produtora que trouxe Super Mario Run e Fire Emblem Heroes da Nintendo aos smartphones.

A Pokémon Company tem também a caminho o esperado jogo da série principal para a Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield para o final do ano.

Por fim e não menos importante, uma das tradições dos fãs de Pokémon é o colecionismo das criaturas nas suas diferentes gerações. E isso significa a troca entre os jogadores, que na atualidade se dispersa entre diferentes plataformas. Nesse sentido, a Pokémon Company anunciou o Pokémon Home, um novo serviço baseado em cloud que pretende reunir numa única “casa” as criaturas de diferentes jogos, incluindo Pokémon GO, Pokémon Lets Go e os futuros Sword e Shield. E para garantir que os jogadores com coleções mais antigas não fiquem de fora, o serviço será também compatível com o Pokémon Bank, utilizado para guardar os monstros apanhados nos jogos lançados na 3DS e Game Boy.

tek pokémon masters