Um estudo encomendado e divulgado hoje pela Intel revela que 83 por cento dos europeus com portátil usam cada vez mais o seu equipamento para realizar tarefas pessoais. Sessenta e um por cento repartem o tempo de utilização do seu laptop entre tarefas pessoais e profissionais.
Fotografia e música são os tipos de conteúdos mais guardados pelos utilizadores nos seus portáteis, com percentagens de respostas na ordem dos 88 e 77 por cento, respectivamente. Os contactos são o terceiro tipo de informação mais armazenado no portátil pelos inquiridos, respondem 73 por cento dos inquiridos.
O estudo conduzido pela Gfk NOP conclui ainda que 86 por cento dos inquiridos possuem o seu próprio portátil, enquanto apenas 1 por cento se vêm obrigados a recorrer aos equipamentos da empresa para fazer tarefas em mobilidade.
Os resultados mostram também que 86 por cento dos inquiridos já levaram pelo menos uma vez o portátil em viagem, sendo que 64 por cento admitem usar o equipamento tanto por razões profissionais como por razões pessoais, nessas ocasiões.
Fora de casa os inquiridos revelam que o local onde mais utilizam o portátil é no comboio, como demonstram 52 por cento dos inquiridos. Quarenta e cinco por cento usam o portátil com maior regularidade no automóvel e 32 por cento no comboio ou autocarro. Trinta por cento preferem usar o laptop no café.
Em, viagem os utilizadores usam o PC sobretudo para procurar informação e se manterem em contacto com a família, respondem 77 e 70 por cento dos inquiridos respectivamente.
O estudo foi realizado em 11 países a 4 mil indivíduos com portátil.
Notícias Relacionadas:
2006-08-08 - Utilizadores consideram smartphones essenciais ao trabalho
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários