Um estudo encomendado e divulgado hoje pela Intel revela que 83 por cento dos europeus com portátil usam cada vez mais o seu equipamento para realizar tarefas pessoais. Sessenta e um por cento repartem o tempo de utilização do seu laptop entre tarefas pessoais e profissionais.



Fotografia e música são os tipos de conteúdos mais guardados pelos utilizadores nos seus portáteis, com percentagens de respostas na ordem dos 88 e 77 por cento, respectivamente. Os contactos são o terceiro tipo de informação mais armazenado no portátil pelos inquiridos, respondem 73 por cento dos inquiridos.



O estudo conduzido pela Gfk NOP conclui ainda que 86 por cento dos inquiridos possuem o seu próprio portátil, enquanto apenas 1 por cento se vêm obrigados a recorrer aos equipamentos da empresa para fazer tarefas em mobilidade.



Os resultados mostram também que 86 por cento dos inquiridos já levaram pelo menos uma vez o portátil em viagem, sendo que 64 por cento admitem usar o equipamento tanto por razões profissionais como por razões pessoais, nessas ocasiões.



Fora de casa os inquiridos revelam que o local onde mais utilizam o portátil é no comboio, como demonstram 52 por cento dos inquiridos. Quarenta e cinco por cento usam o portátil com maior regularidade no automóvel e 32 por cento no comboio ou autocarro. Trinta por cento preferem usar o laptop no café.



Em, viagem os utilizadores usam o PC sobretudo para procurar informação e se manterem em contacto com a família, respondem 77 e 70 por cento dos inquiridos respectivamente.



O estudo foi realizado em 11 países a 4 mil indivíduos com portátil.



Notícias Relacionadas:

2006-08-08 - Utilizadores consideram smartphones essenciais ao trabalho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.