O Portégé X40L-K é o mais recente portátil da Dynabook a chegar à gama premium X-series. Concebido para profissionais “on the go”, o computador promete adaptar-se à vida em movimento, combinando desempenho, conectividade e segurança para dar resposta às novas exigências do mundo do trabalho.

Para ajudar os utilizadores a lidarem com as tarefas profissionais mais intensivas, o Portégé X40L-K traz a mais recente geração de processadores Intel Core com Intel Evo. No seu interior há ainda espaço para até 32GB de memória LPDDR5, até 1 TB de armazenamento interno e uma bateria com autonomia até 11 horas.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Portégé X40L-K

No que toca à conectividade, o portátil dispõe de duas entradas USB-C com Thunderbolt 4, além de duas entradas USB 3.2 de Tipo A e uma entrada HDMI 2.0, Gigabit LAN, e suporte a Wi-Fi 6E.

A segurança é uma prioridade e, de acordo com a Dynabook, o Portégé X40L-K cumpre os requisitos dos dispositivos Microsoft Secured- core. O equipamento conta com um leitor biométrico de impressão digital integrado no botão de alimentação, com uma opção de autenticação facial, com uma slot para cadeado de segurança e com um obturador deslizante na webcam.

O portátil está equipado com um ecrã de 14 polegadas e formato 16:10, com certificação Eyesafe. Em destaque estão ainda quatro colunas stereo com som Dolby Atmos, microfones de 360 graus de duplo raio e com funcionalidades potenciadas por IA.

Embora ainda não haja confirmação quanto ao seu preço, o Portégé X40L-K estará disponível a partir de agosto deste ano.