Arrancou hoje a iniciativa E-Tour, a Viagem do Conhecimento. Da responsabilidade da Porto Editora este road-show vai durante os próximos seis meses levar a todas as capitais de distrito do país o conceito Escola Virtual.



A Escola Virtual põe em prática a utilização do software desenvolvido pela empresa, numa plataforma que reúne um conjunto de recursos multimédia interactivos para dar e participar nas aulas num modelo diferente do tradicional.



O E-Tour teve início no Porto vai estender-se às restantes capitais de distrito. Pelas previsões da empresa deverá abranger 500 estabelecimentos de ensino, mil professores e 20 mil alunos, que terão contacto com o camião montado para recriar um ambiente de sala de aula.



Os participantes na iniciativa poderão ter aulas reais neste camião e "experimentarem e anteciparem o ambiente das aulas que existirá quando o Plano Tecnológico for plenamente concretizado", explica a Porto Editora, que disponibiliza neste espaço computador, data-show e quadro interactivo.



O road-show servirá ainda para apresentar o Saber Mais, um projecto de e-learning vocacionado para a Educação e Formação de Adultos e para processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Este pacote de conteúdos inclui todas as Competências-Chave para os níveis B3 e Secundário, detalha a empresa em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2005-01-26 - Projecto da Porto Editora coloca matérias curriculares online