Dois meses depois de terminado o Robótica 2003, o Festival Nacional de Robótica que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, oito equipas de universidades portuguesas vão participar no campeonato Robocup 2003, o Mundial de Futebol Robótico 2003 que decorre no próximo mês de Julho em Itália. Este é o último campeonato mundial antes da edição de 2004 que se realizará em Portugal no próximo ano.



O Instituto Superior Técnico vai participar no Mundial de Futebol Robótico 2003 com duas equipas, estando igualmente presentes formações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Universidade de Aveiro, Universidade do Minho e Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).



O campeonato Mundial reúne cerca de 300 equipas de todo o mundo que durante 6 dias vão disputar em Pádua diversas competições, com destaque para a liga dos robots pequenos e liga dos robots médios, liga de simulação, liga de robots de "4 pernas" e a competição "Humanoid", com máquinas já mais próximas do ser humano.



Este ano pela primeira vez, Portugal vai contar com uma equipa no RoboCup Junior que participará na classe de Dança, com um robot desenvolvido na Escola Gustavo Eiffel, da Amadora.

Notícias Relacionadas:

2003-05-12 - Instituto Superior de Engenharia do Porto vence Liga Robocup 2003

2003-05-09 - Robots e Futebol em destaque no Robótica 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.