(Alterada) Terá dedo português a banda sonora do novo videojogo de Bill Tiller, um dos autores da saga Monkey Island. Pedro Camacho, um engenheiro civil do Funchal que aproveitou um anúncio colocado pela produtora para fazer chegar o seu trabalho aos Estados Unidos. A empresa estava à procura de um artista gráfico e o português aproveitou a existência de um processo de selecção para tentar a sorte noutra área.

O processo de selecção foi longo e só quatro meses depois o português recebeu feedback positivo da empresa, em inícios do ano passado. Antes disso, já tinha recebido um telefonema elogioso de Bill Tiller a gabar a sua composição e explicar que não podia, mesmo assim, abdicar do processo de selecção já em marcha.

Pedro Camacho acabou no entanto para ser seleccionado e ficar com a missão de criar uma banda sonora de 67 minutos para a totalidade de Vampyre Story.

"Tive muita sorte ao ser escolhido, pois tanto quanto sei, esta é a primeira vez que um português é convidado para integrar um projecto desta envergadura na área dos videojogos a nível internacional, o que é motivo de honra e orgulho", adiantou à Lusa.

A participação no projecto abriu portas ao compositor que já tinha recebido alguns prémios antes de assinar a banda sonora do Vampyre Story, que está em estreia neste final de Outubro.

Nota de Redacção: A notícia foi alterada para precisar que a candidatura do português surgiu no âmbito da procura de um artista gráfico, mas oferecendo serviços para outra área, a da música. Foi aquele anúncio que despertou o interesse e motivou a candidatura.