Um português está entre os quatro finalistas do desafio lançado pela Sony no ano passado para fomentar o desenvolvimento de novos níveis para o jogo LittleBigPlanet, para PS Vita.



Os mini-jogos desenvolvidos no âmbito da competição, durante um mês, foram colocados a votação online e a triagem dos melhores foi sendo feita. Nesta altura restam quatro finalistas.



Além do português, há uma italiana, um britânico e um francês, que serão agora apreciados pela equipa da Tarsier (um estúdio independente, parceiro da Sony). Os critérios de avaliação usados serão a jogabilidade, originalidade e interesse comercial, dizem as regras do desafio.



O vencedor do desafio lançado em torno do jogo que chegou às lojas em setembro do ano passado, ganha um estágio com a duração de um mês no estúdio sueco Tarsier, onde terá oportunidade de perceber como são desenvolvidos os jogos e finalizar o seu jogo, de forma a tornar-se num produto comercial.



O mini-jogo desenvolvido por cada um dos quatro finalistas continua a poder ser experimentado.
Henrique Sousa de Portugal, com Legend of Legend; David Kuling do Reino Unido, com Fast Food Frenzy; Simone Di Giorgi de Itália, com Flint; e Baptiste Belier de França, com Meteor são os finalistas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico