São perto de 250 produtos divididos por cinco gamas - Bags & Cases, Audio, Power, Complements e Sports - que a empresa do Grupo Sonae conseguiu levar a 10 mercados durante o último ano, através de retalhistas e distribuidores locais. Acresce a presença nas lojas Worten em Portugal e Espanha.

A preocupação em termos de desenvolvimento de produto tem sido a de criar linhas que correspondam à evolução natural da procura/mercado, revela Tiago Gomes ao TeK. “É o caso da relativamente recente linha de desporto, que veio dar resposta às necessidades do consumidor, que cada vez mais valoriza um estilo de vida saudável”, refere o diretor da Goodis.

O processo implica chegar ao final do ano e analisar a gama existente, por forma a avaliar novas necessidades ou melhorias aos produtos já existentes e de momento já trabalha com coleções sazonais e exclusivas, como é o caso da Colour Collection Jungle Fever, lançada na IFA em 2015.

“Para isso, realizamos estudos de tendências de moda que servem de base ao desenvolvimento de padrões exclusivos que incorporam a Colour Collection, desde capas para tablet a sleeves para PC”.

Há também a preocupação de ir reforçando e renovando as características dos produtos lançados, de acordo com a evolução de mercado.

Olha-se ainda áquilo que os mercados possam privilegiar mais. Em Portugal, por exemplo, os acessórios de PC são os mais procurados, mas em mercados como a Grécia, Marrocos, India, Israel ou Roménia existe grande atração pela categoria de produto bags & cases, que inclui acessórios PC, tablet, smartphones e fotografia, indica o responsável.