As pré-reservas da Nintendo Wii U já esgotaram nas lojas online dos EUA, apesar de ainda faltarem dois meses para o lançamento comercial da nova consola. Em Portugal a FNAC também já iniciou as pré-reservas, revelando os preços, embora as vendas só se possam efetivamente realizar a partir de 30 de novembro.

No mercado norte-americano a Wii U vai ser vendida em dois pacotes: o pacote básico que custa 299,99 dólares (cerca de 229 euros), e o pacote Deluxe que tem um preço de venda a público de 349,99 dólares (cerca de 268 euros) e que já inclui um jogo, maior capacidade de armazenamento e acessórios adicionais. Foi precisamente esta a versão que esgotou, embora a Nintendo não tenha revelado qual o número de unidades que tinha destinado para as pré-reservas.

Na Best Buy, Toy R Us, Sear, Walmart e GameStop as pré-reservas do pacote Deluxe foram as primeiras a esgotar, estando neste momento disponível apenas o pacote básico.

"As lojas GameStop nos Estados Unidos já venderam as consolas disponíveis até à data de lançamento da Wii U a 18 de Novembro. Metade das reservas para o pacote Deluxe, o modelo de 350 dólares que inclui o jogo Nintendo Land bem como livre acesso à Nintendo Network Premium, já estavam preenchidas horas depois do anúncio do preço da consola na quinta-feira. No final do dia seguinte, todos os pacotes Deluxe já tinham sido vendidos", adianta o site The Verge.

Em Portugal também já é possível reservar a consola, na loja online da FNAC e todos os pacotes estão ainda disponíveis. A Wii U está à venda em três opções diferentes: a básica com 8GB, a de 32GB mais o jogo Nintendo Land, e a de 32GB mais o jogo ZombiU.

O primeiro pacote vai custar 299,99 euros, o de 32GB com o Nintendo Land será 50 euros mais caro (custa 349,99 euros) e o pacote mais caro, com 32GB de espaço e o jogo ZombiU da Ubisoft, tem um preço marcado de 399,99 euros.

Até ao momento não é possível avaliar o sucesso inicial de vendas da Wii U, visto que a Nintendo não revelou a quantidade de consolas que disponibilizou para cada loja.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.