A Microsoft anunciou que vai aumentar os preços das subscrições Gold dos serviços Xbox Live, que oferecem suporte online (alargado) aos utilizadores da Xbox 360. A entrada em vigor dos novos tarifários está agendada para 1 de Novembro de 2010, com aumentos que rondam os 10 dólares por ano (8 euros).

Nos EUA, por exemplo, a anualidade que custava 49,99 dólares, passará a ser taxada a 59,99. O valor pago para utilizar os serviços Gold durante um mês passa dos 7,99 para os 9,99 dólares e a subscrição trimestral sobe dos 19,99 para os 24,99 dólares.

A tabela inglesa regista aumentos apenas ao nível dos pagamentos mensais, que ficam 1 libra mais caros e o mesmo acontece no Canadá, com o valor a subir 1 dólar canadiano. No México é a anualidade que passa de 499 para 599 pesos.

A informação foi publicada online hoje, pelo director de programação do Xbox Live, Larry Hryb, que assina sob o pseudónimo de Major Nelson. Numa mensagem no seu site, o responsável afirma que as alterações ao valor das subscrições vão afectar os utilizadores localizados no Canadá, México, Reino Unido e Estados Unidos.

O TeK contactou a Microsoft em Portugal que confirmou não ter qualquer informação de aumentos, pelo que, até indicação em contrário, mantêm-se os preços já praticados, com a subscrição anual a custar 59,99 euros.

"Desde que lançámos o Xbox Live, em 2002, temos vindo continuamente a acrescentar novos conteúdos e experiências de entretenimento para os membros do serviço, sem mexer nos preços", alega Larry Hryb, garantindo ainda que só sofrerão aumentos os pacotes de subscrições expressamente indicados e que a empresa está "confiante" de que vai continuar a oferecer a melhor relação qualidade/preço da indústria.

Para além das subscrições Gold, que conferem um leque mais alargado de possibilidades de utilização dos serviços Xbox Live, como sejam a competição online, os utilizadores da consola com ligação à Internet podem ainda usufruir de algumas das funcionalidades do portal de forma gratuita, através de uma conta Silver.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.