Contrariando os crescentes rumores sobre uma possibilidade de redução de preço da PS3, o presidente da Sony, Ryoji Chubachi, garantiu hoje numa entrevista que a empresa não tem intenção de fazer ajustamentos a curto prazo. A lenta evolução dos números de vendas de consolas e jogos é porém reconhecida pelo executivo, que não a considera preocupante e a compara aos valores do lançamento da PS2.

Os analistas da área de videojogos têm vindo a especular sobre a possibilidade dos preços da PS3 baixarem entre 100 e 150 dólares, reduzindo a diferença de valores para a Wii, a consola da Nintendo que custa cerca de metade do preço e tem vindo a conseguir melhores números de vendas.

Recorde-se que também Sandra Páscoa, gestora de produto da Sony Portugal, tinha admitido em entrevista ao TeK que a nova configuração da PS3 comercializada na Europa podia abrir caminho para uma redução mais rápida do preço da consola, justificando a não introdução do chip que garantia a retrocompatibilidade dos jogos.

O preço elevado da PS3 e a falta de jogos fortes são dois dos pontos mais apontados para justificar o atraso das vendas da consola face à concorrência. Na mesma entrevista Ryoji Chubachi garantiu que também a PS2 teve um "arranque" de vendas lento e que já foram vendidas mais de 120 milhões de unidades.

O presidente da Sony assegurou que a empresa está em linha com o objectivo de atingir uma margem d lucro operacional de 5 por cento no ano fiscal - que termina em Março de 2008 - e que a divisão de electrónica de consumo deve ultrapassar os 4 por cento de margem definidos.

Notícias Relacionadas:

2007-06-29 - PS3 quadruplica venda de consolas Sony em Portugal

2007-03-23 - TeK Vídeos: “Problema da Retrocompatibilidade da PS3 é uma falsa questão”

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.