O lançamento de uma nova consola é sempre um motivo de festa para os fãs de videojogos. Por norma, são formadas longas filas de pessoas interessadas em adquirir uma PlayStation, sobretudo para garantir que consegue comprar uma no dia de lançamento. Infelizmente, no caso da PlayStation 5, os planos são um pouco diferentes devido à situação da pandemia de COVID-19.

A Sony alertou em comunicado aos interessados em adquirir a PS5 no primeiro dia, que a mesma será vendida exclusivamente online. As medidas visam mesmo manter tanto os jogadores, os retalhistas e demais trabalhadores seguros devido ao vírus. Nesse sentido, todas as lojas online, parceiras da Sony, irão conduzir as respetivas vendas. E isso aplica-se tanto na primeira data de lançamento, no dia 12 (no caso dos Estados Unidos), como nas restantes regiões do mundo, a 19 de novembro.

A Sony refere que as lojas não terão unidades para venda nesses dois respetivos dias, alertando a todos os utilizadores para não fazerem filas ou “acampamentos” à porta dos mesmos. “Fiquem seguros, fiquem em casa, e façam as vossas compras online”, salienta a fabricante.

No entanto, existem exceções, para o caso de ter feito a pré-encomenda e agendado uma hora de entrega, dentro dos protocolos de segurança do respetivo retalhista. No entanto, a empresa pede que faça a confirmação da encomenda antes de se deslocar ao local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.