A Priberam desenvolveu e apresentou um novo gadget para o Windows Vista. Depois de instalada no computador do utilizador, a aplicação dá origem a uma caixa de pesquisa visível no desktop do PC, onde é possível escrever uma palavra e verificar o seu significado se ter de aceder à Internet para consultar o Dicionário da Lingua Portuguesa Online.



Carlos Amaral, administrador da empresa, afirma em comunicado que de todas as outras formas de acesso ao dicionário, disponibilizadas recentemente, "este gadget é o que oferece a interface mais simples, tendo ainda a vantagem de estar sempre presente no ambiente de trabalho".



Depois de ser certificada com o primeiro Microsoft Gold Certified Partner em Portugal, o responsável revela que está nos planos da empresa o desenvolvimento de outros gadgets de acesso a produtos Priberam, destinados ao mesmo sistema operativo.



Esta aplicação já está disponível para download no site Windows Vista Gallery. Quer o download quer a instalação do gadget são grátis.



Após tornar possível o acesso ao dicionário através de qualquer telemóvel com WAP, a Priberam pretende, com esta ferramenta "alargar o acesso ao Dicionário e às suas ferramentas linguísticas a cada vez mais pessoas".

Notícias Relacionadas:

2006-04-21- Priberam estabelece parceria com a Biblioteca Nacional no âmbito do M-CAST