A Samsung acaba de anunciar que a chegada a Portugal do seu primeiro Tablet PC vai acontecer no âmbito de uma parceria com a Vodafone. "Esta decisão surge no alinhamento da estratégia internacional de ambas as empresas, na qual a Vodafone é um dos principais operadores europeus a disponibilizar o Samsung GALAXY Tab", explica a Samsung em comunicado.



Contactada pelo TeK, a Vodafone Portugal ainda não revela data de lançamento ou preço do equipamento, que após o período de lançamento também deverá chegar a outros canais de venda.



No início do mês a empresa era citada na imprensa britânica, a propósito da parceria com a Samsung, dizendo que o lançamento do Galaxy Tab deveria acontecer durante o mês de Outubro.



Quando o produto foi apresentado, o TeK também teve oportunidade de perguntar à Samsung Portugal para quando estava previsto o seu lançamento a nível local. Na altura a empresa garantia que o Galaxy Tab chegaria a Portugal entre o final de Setembro e o início de Outubro.



O Galaxy Tab conta com um ecrã de 7 polegadas WSVGA, duas câmaras - câmara de 3 megapixéis e câmara frontal de 1,3 megapixéis para videochamada -, ligação WiFi, 3,5G e Bluetooth.



O sistema operativo é Android, na versão 2.2, e o processador um Córtex A8 a 1.0 GHz. A memória interna do equipamento é de 16 ou 32 GB com expansão, via memória externa, para mais 32 GB.



A TMN adiantou, entretanto, que está também a dias de lançar o Samsung Galaxy Tab.



Nota de Redacção: Notícia actualizada para acrescentar informação fornecida pela TMN.