A Toshiba lançou hoje os primeiros portáteis equipados com processadores AMD, pondo fim a uma parceria de sete anos com a Intel que se mantinha fornecedor exclusivo de chips para a fabricante japonesa.



A linha Satélite inaugura esta nova opção estratégica, passando a incluir várias versões do dual core Turion. O Toshiba Satellite A215-S4767 vai incorporar um AMD TL64 de gama alta e terá um preço aproximado de 1,300 dólares no mercado americano. O Satellite A215-S4757 incorpora um Turion de gama de entrada (TL56) e deverá custar cerca de 900 dólares.



Ambas as versões têm uma memória de 2048MB DDR2 SDRAM e um disco rígido de 250GB, ecrã de 15,4 polegadas, DVD SuperMulti com LabelFlash, placa gráfica ATI Radeon X1200 e câmara embutida.



De acordo com os planos anteriormente revelados pela Toshiba os processadores da AMD vão para já apenas ser usados em equipamentos de gama de entrada, onde as diferenças na oferta das duas fabricantes é menos acentuada.



Em Portugal os primeiros Toshiba com processadores AMD - também da linha Satelite - chegam às lojas em Agosto, confirmou ao TeK a divisão portuguesa da empresa.



Nota de Redacção [27-06-2007 12:32]: A notícia foi actualizada com informação relativamente ao início da comercialização em Portugal dos primeiros Toshiba com processadores AMD.



Notícias Relacionadas:

2007-05-29 - Toshiba vai passar a comercializar PCs com processadores AMD

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.