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Os primeiros dispositivos baseados na plataforma Smart Personal Objects Technology (SPOT) da Microsoft chegarão ao mercado no próximo Outono, anunciou o presidente e fundador da gigante do software Bill Gates, durante a CES.



São três relógios de pulso inteligentes, associados respectivamente às fabricantes internacionais Citizen, Fossil e Suunto que mostrarão informação relevante costumizada, como notícias ou informação meteorológica.



Para fornecer conectividade aos dispositivos SPOT, a Microsoft criou o DirectBand, um conjunto de tecnologias rádio que possibilitam a transmissão de informação baseada na Web para objectos inteligentes, explica a fabricante em comunicado à imprensa.



O DirectBand inclui um chip receptor de rádio, uma WAN baseada em tecnologia FM e novos protocolos para rádio criados especificamente para atender às necessidades dos dispositivos inteligentes, acrescenta.



Conteúdos como notícias, informação meteorológica ou desportiva serão emitidos para os dispositivos inteligentes por "canais" wireless. Os subscritores poderão personalizar os ditos canais e a informação neles contida conforme o seu agrado. As preferências são estabelecidas pela interacção com um site para dispositivos SPOT a partir de um PC, refere a gigante do software no comunicado.



A empresa de Bill Gates ainda não definiu se será cobrado algum valor mensal pelo serviço associado aos dispositivos ou se será a Microsoft ou as fabricantes de relógios a controlar a forma como os utilizadores personalizam os seus dispositivos de pulso.



De acordo com informação da Microsoft, existem algumas fabricantes interessadas em transformar os relógios em dispositivos de localização usando o sistema por satélite GPS - Global Positioning System.



O preço dos relógios de pulso inteligentes deverá começar nos 150 dólares.



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