Os engenheiros da Microsoft estão a tentar solucionar uma falha técnica de um servidor Web da empresa que impede os utilizadores do sistema operativo Windows XP de fazerem o download de actualizações ao software, nomeadamente de códigos de correcção para buracos de segurança, afirmou uma porta-voz da empresa ontem.



Ao que tudo indica, os problemas começaram na passada quinta-feira, quando a Microsoft tentou actualizar o software que encaminha os utilizadores para os servidores certos de modo a que possam fazer os downloads.



Embora tenha afirmado que a falha técnica já deverá estar corrigida hoje, terça-feira, a porta-voz da Microsoft disse a diferentes orgãos de informação que não era possível indicar com certeza o número de indivíduos afectados, acrescentando porém que todas as semanas são realizados cerca de oito milhões de downloads das actualizações ao software Windows XP.



O problema surge na mesma altura em que os peritos em segurança aconselham os utilizadores do Windows XP a fazerem o download do código de correcção para solucionar a séria vulnerabilidade do sistema descoberta no mês passado, vulnerabilidade essa que permite que os hackers roubem ou destruam ficheiros de dados do computador em questão, através da Internet ou que instalem software-espião.



Estas falhas foram consideradas extremamente perigosas porque permitem que hackers controlem totalmente o sistema operativo Windows XP sendo apenas necessário que o utilizador do PC se ligue à Internet.



Notícias Relacionadas:

2001-12-26 - Falha de segurança no Windows XP provoca alerta do NIPC

2001-12-22 - eEye descobre três vulnerabilidades de segurança no Windows XP