Ao contrário do que estava previsto o Service Pack 3, última grande actualização prevista para o Windows XP, não foi disponibilizado ontem. Na origem do adiamento estiverem "problemas de compatibilidade" já admitidos pela Microsoft, que se viu obrigada a remeter para nova data o lançamento do pacote de actualizações.



"Nos últimos dias detectámos um problema de compatibilidade entre o Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS), o Windows XP SP3 e o Windows Vista Service Pack 1 (SP1)", esclareceu um porta-voz da empresa num email à PC Magazine.



A solução encontrada pela empresa para resolver rapidamente a questão passa pela criação de um filtro que impeça o Windows Update de oferecer a clientes da solução Microsoft Dynamics RMS (uma solução de gestão da cadeias de retalho orientada para pequenas e médias empresas) o pacote de software. Assim que o filtro estiver pronto o pacote de actualizações será lançado e incluído no Windows Update e através do Microsoft Download Center. Só integrará o sistema de actualizações automáticas a partir de 10 de Junho.



O Service Pack 3 inclui funcionalidades que já estavam disponíveis em actualizações distintas, um conjunto de melhoramentos de segurança e actualizações que incrementam a compatibilidade do sistema com o sucessor Windows Vista e a versão 2008 do Server.



Notícias Relacionadas:

2008-04-22 - SP3 do Windows XP enviado para produção

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.