Os aviões da TAP e de outras companhias que partiam ontem à tarde do Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto sofreram quase todos atrasos devido a um problema informático no sistema da empresa responsável pelo tratamento de bagagens, Groundforce.
As companhias servidas pela empresa de handling viram o check in dos seus passageiros e bagagens ser feito à mão, depois de um corte de energia ter deixado a empresa com problemas de comunicação no seu sistema informático.
O corte energético gerou um problema que impedia a Groundforce de comunicar com o sistema da ANA e que se prolongou durante boa parte da tarde dando origem a atrasos na hora de partida dos voos de uma hora e meia a duas horas. De acordo com a Lusa, que avançou a notícia, a questão - que também afectou outros serviços do Aeroporto - teve maior impacto por se registar ao Domingo, dia em que a TAP e várias outras companhias acumulam um maior número de voos com partida do Porto.
Entre os destinos operados a partir do Porto ao Domingo contam-se várias capitais europeias, Brasil e Estados Unidos. O problema informático no sistema da Groundforce ficou resolvido ainda durante a tarde de ontem.
Notícias Relacionadas:
2006-08-16 - TAP já registou mais de 5 mil check-ins online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários