O PanelLink Cinema Partners Program conta agora com sete novos membros que se propõem testar, identificar e educar acerca da compatibilidade entre produtos destinados à recepção e leitura de conteúdos digitais, introduzindo nos seus produtos o logo do programa. Os novos aderentes são a Samsung, Mitsubishi, LG, Sanyo, Pace, MediaTek e Sunplus.



Promovido pela PanelLink, uma subsidiária da Silicon Image, a iniciativa está aberta à participação de fabricantes da área da electrónica de consumo que implementem as normas High-Definition Multimedia Interface (HDMI) e High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP), incluindo televisores de alta definição, televisores digitais, set-top boxes, leitores de DVD, semicondutores, etc. O programa conta igualmente com o apoio de fornecedores de conteúdos como a The Walt Disney, a Fox, a Universal e a Warner Bros.



A fase inicial do PanelLink Cinema Partners Program compreende uma especificação e um serviço de teste para as fabricantes de electrónica de consumo. Os testes abrangem as funcionalidades HDCP em conjunto com a HDMI, assim como a interoperabilidade entre os dispositivos HDMI/HDCP de diferentes fabricantes.



O objectivo é fornecer uma forma através da qual se identifiquem facilmente no mercado os televisores de alta definição e outros dispositivos de electrónica de consumo, capazes de receber e ler conteúdos digitais. "Os consumidores (...) podem estar confiantes de que os sistemas com o logo do PanelLink Cinema Partners foram testados na funcionalidade High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP), significando que são inter-operáveis e prontos a receber e ler conteúdos digitais premium".



Notícias Relacionadas:

2003-09-22 - Sony e Samsung equacionam parceria para fabrico de ecrãs LCD

2003-09-16 - Nova especificação promove mais liberdade na gestão de conteúdos digitais