O kit completo para desenvolvimento de aplicações para a mais recente versão do Android, destinada a tablets, acaba de ficar disponível através do site para programadores.

O SDK para Android 3.0 (ou Honeycomb) inclui todas as ferramentas e suporte necessários ao desenvolvimento de aplicações para os equipamentos com a mais recente versão do SO móvel de código aberto promovido pela Google.

As APIs são agora disponibilizadas na versão final e os programadores também já podem começar a colocar no Android Market as aplicações criadas.

O software é disponibilizado numa altura em que assistimos à chegada ao mercado do primeiro tablet com Android 3.0, o Motorola Xoom, cujo lançamento no mercado norte-americano está agendado para amanhã - como o TeK escreveu aqui.

Em Portugal, o primeiro dispositivo comercializado com a versão do Android optimizada para tablets deverá ser o Galaxy Tab de 10,1 polegadas da Samsung, que começa a ser vendido pela Vodafone durante o mês de Março.

Embora o sistema operativo se estreie sem suporte ao Flash, a Adobe já garantiu que a lacuna será colmatada "nas próximas semanas".