São 65 as bibliotecas universitárias que ao longo dos próximos meses vão receber novos portáteis, para facultar o acesso dos seus alunos à Internet. A iniciativa é uma parceria do Universia com várias universidades e chega ao terreno de forma faseada.



"O projecto Netversia visa facilitar o dia-a-dia aos estudantes universitários, disponibilizando computadores portáteis nas bibliotecas das várias universidades envolvidas", explica uma nota de imprensa do Universia.


Os responsáveis da plataforma universitária consideram o projecto uma mais-valia para as universidades que ajudará a dotar as bibliotecas de mais recursos, úteis para os alunos que não têm ou não levam o PC para o estabelecimento de ensino.



Ao todo serão entregues nas bibliotecas 130 portáteis, resultado de uma parceria com a Acer. Além da integração dos portáteis nas bibliotecas, a iniciativa assegura a entrega de 30 jornais diários em cada um dos pontos Netversia, o acesso a informação financeira e de gestão, assegurados, respectivamente pelo jornal Público e pela Informa D&B, também parceiras da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.