A Activision revelou oficialmente o próximo capítulo da saga anual Call of Duty, a série focada em confrontos em diferentes períodos históricos, embora com histórias ficcionais. Batizado de Black Ops: Cold War, este novo título pretende inspirar-se em factos reais, neste caso, nos conflitos entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Ainda não foram dados pormenores do jogo, esses serão revelados no próximo dia 26 de agosto, ficando apenas um vídeo de teasing protagonizado por Yuri Bezmenov, um agente da KGB desertor, durante uma entrevista para a televisão. Fala-se no Perseus, o espião soviético que alegadamente se infiltrou no Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial para roubar segredos sobre a bomba atómica.

Perseus é uma espécie de mito, historicamente apenas existem alguns relatos, pois nunca foi apanhado, tendo alegadamente subido nos rankings de poder do governo dos Estados Unidos. Essa história “cinzenta” poderá então ser aproveitada como narrativa para o jogo. Será que o jogador vai encarnar o Perseus?

A série Black Ops, produzida pelo estúdio Treyarch, tem vindo a explorar a temática da Guerra Fria ao longo de diversos capítulos, incluindo um hipotético segundo conflito. A narrativa começou ainda na Segunda Guerra Mundial com World At War, seguindo-se os restantes títulos com o desígnio Black Ops, a oferecer temas como a guerra no Vietname até os confrontos futurísticos em Black Ops III.

O novo jogo marca ainda o regresso da Treyarch às narrativas, depois de Black Ops 4 focar-se apenas no componente multijogador. Mais novidades estão reservadas para o dia 26 de agosto.