Além de ter concretizado alguns dos projetos mais relevantes da atualidade - os que foram referidos no parágrafo anterior -, Elon Musk é também um homem que está sempre a pensar no projeto seguinte. Já disse que para colonizar Marte o ideal seria rebentar bombas atómicas nos polos do planeta vermelho. Idealizou e partilhou o futuro do comboio. E agora tem uma ideia sobre aviões.

Durante o evento que escolheu a equipa que vai desenvolver o primeiro sistema de testes do Hyperloop - o tal sucessor do comboio -, Elon Musk deixou no ar a possibilidade de apostar em aviões elétricos, como escreve o Engadget.

“Tenho andado a pensar um pouco mais num motor elétrico de descolagem e aterragem vertical (VTOL na sigla em inglês). Penso ter algo que está muito perto disto. Estou bastante tentado a fazer algo relativamente a ele”, disse perante a plateia.

Isso não significa que seja o próprio Musk ou uma das suas empresas a explorar o sistema, um pouco à imagem do que acontece com o Hyperloop.

O conceito de aviões elétricos já estão a ser testados. Em meados de 2015 o E-Fan da Airbus completou com sucesso a travessia do Canal da Mancha. Este ano o Solar Impulse deve voltar aos ares para completar a sua volta ao mundo sem combustível fóssil.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.