Numa altura em que as novidades sobre o novo Surface 5 começam a aparecer, eis que surge agora uma nova possibilidade no que diz respeito aos equipamentos que a Microsoft acrescentará em breve a esta gama – o próximo lançamento na linha Surface poderá ser um computador “tudo-em-um”.

De acordo com o site Digitimes.com, e apesar de existir também a hipótese de ser lançado mais do que um equipamento na gama, será um computador do género a aparecer ainda este ano (provavelmente no último trimestre), numa tentativa clara de entrar num mercado dominado de momento pela Apple e pela Lenovo a nível mundial.

O mesmo site informa que as previsões mostram que o mercado global de computadores “tudo-em-um” deverá cair cerca de 12,6 milhões de unidades vendidas em 2016, contra os 14 milhões registados durante o ano passado.

Relembramos que a lista de características associada ao eventual novo híbrido Surface 5 inclui ecrãs com resolução 4K, porta USB Type-C, até 16 GB de memória RAM, capacidades de armazenamento que podem ir até aos 500 GB e leitor de impressões digitais integrado. Fala-se ainda de uma nova Surface Pen e da eventual presença de unidades gráficas Nvidia Pascal ou AMD Polaris. Os preços deverão andar entre 899 e 1.599 dólares.