A Sony prepara o lançamento da uma rede europeia de jogosonline para a sua consola PlayStation 2 durante Primavera de 2003, anunciou recentemente a empresa. Segundo a Sony Computer Entertainment Europe, citada pela agência Reuters, a disponibilização do pack europeu de jogos em banda larga começará no Reino Unido, país onde terá um custo de cerca de 70 dólares (70,7 euros). Durante os meses seguintes o produto será lançado na Alemanha, França, Espanha e outros países.



Este pacote incluirá um jogo, um disco de arranque e um adaptador Ethernet para dar capacidades Internet à PS2. Embora ainda não esteja completamente definido, os preço para a Europa continental deverão variar entre os 48 e os 68 dólares, indicou a fabricante.



Na Europa serão lançados perto de uma dúzia de títulos jogáveis online, incluindo jogos das próprias equipas de desenvolvimento da Sony e de terceiros, como a Eidos, a Electronic Arts, a Take 2 e a Capcom.



A Sony acrescentou ainda que pretende tornar os seus pacotes de banda larga compatíveis com o máximo de fornecedores europeus de acesso à Internet possíveis e assegurou que não existirá taxa de subscrição mensal durante o lançamento do serviço de jogos online.



As três principais fabricantes mundiais de consolas optaram por desenvolver estratégias de jogo online. A Sony e, mais recentemente, a Nintendo já estrearam o serviço nos Estados Unidos, enquanto a Microsoft se prepara para o fazer no próximo dia 15 de Novembro.



Em relação à Europa, a fabricante japonesa é a única que ainda não revelou planos de lançamento da sua plataforma de jogos online, já que a empresa de Bill Gates afirmou que pretende ter o seu serviço Xbox Live no velho continente a partir de Março de 2003.



Notícias Relacionadas:

2002-08-27 - Sony lança adaptador para jogar online com PlayStation 2

2002-08-13 - Xbox Live com início marcado para 15 de Novembro

2002-05-16 - Nintendo não integra Europa no serviço de jogos online da GameCube

2002-03-08 - Utilizadores americanos da PlayStation 2 vão poder jogar online a partir