A PlayStation 3 continua a registar resultados abaixo dos esperados pela Sony. Em Novembro deste ano, as vendas da consola caíram 19 por cento face ao mesmo período de 2007, o que distanciou a PS3 das suas concorrentes.



De acordo com o NPD Group, as vendas da Wii, no mesmo período, quase que duplicaram, enquanto as da Xbox 360 subiram 8 por cento.



As estimativas dos analistas de mercado não são positivas e indicam que a Sony não deverá conseguir cumprir a sua meta de chegar aos 10 milhões de PS3 vendidas até Março de 2009, altura em que a companhia fecha o seu ano fiscal.



Ao longo de todo o ano, a Wii foi a líder do mercado mundial, chegando a Setembro com 35 milhões de consolas vendidas. A tabela foi seguida pela Xbox 360, que chegou aos 22 milhões de consolas e da PS3 que alcançou as 17 milhões de unidades vendidas.



Um dos motivos que, no entender dos especialistas, justifica os números é o facto de a PS3 desde o início ter assumido um preço acima do praticado pelos concorrentes. Enquanto que a consola da Sony custa 400 dólares nos EUA, a Wii tem um preço de 250 dólares e a Xbox 360 200 dólares. Ao preço da consola associa-se o momento de recessão vivido na economia global, outro factor que em nada ajudou a Sony no último mês.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.