A PlayStation portátil da Sony vai começar a ver vendida nos Estados Unidos a partir do próximo dia 24 de Março, confirmou a empresa japonesa sem adiantar uma data para a Europa.



Segundo a mesma fonte o pacote desenhado para o mercado americano conta um conjunto de acessórios onde se inclui um Memory Stick de 32MB, headphones com controlo remoto e o filme Homem Aranha 2, já no novo formato de vídeo UMD que permite guardar até três vezes mais dados, para o primeiro milhão de equipamentos vendidos.



Relativamente aos preços a PSP vai estar disponível por 250 dólares, um valor superior aos praticados pela sua principal concorrente, a Nintendo, quer no Game Boy Advanced SP (80 dólares), quer na DS (150 dólares).



De sublinhar que a Sony detém a liderança do mercado de consolas de jogos, no formato tradicional, mas a Nintendo mantém-se líder de vendas no segmento portátil.



De acordo com a empresa japonesa, nas duas semanas a seguir ao lançamento da nova PlayStation nos Estados Unidos serão lançados 24 novos títulos onde se incluem o FIFA 2005, Metal Gear Acid, Need for Speed Rivals e Twisted Metal: Head On.



Aos rumores que questionam a capacidade da Sony para fornecer equipamentos suficientes nas primeiras semanas de vendas, a empresa responde que até final do mês de Março terá disponíveis um milhão de unidades.



No Japão, onde a PSP foi lançado ainda em 2004, a empresa optou por colocar à venda duas versões distintas. Uma versão básica que custa 200 dólares e uma segunda por 240 dólares, que inclui complementos ao jogo. desde a data de lançamento a 12 de Dezembro foram vendidas 800 mil unidades.



Notícias Relacionadas:

2004-12-16 - Nintendo anuncia adaptador de música e vídeo para DS e GameBoy Advance

2004-11-15 - DS da Nintendo pronta para chegar ao mercado

2004-02-26 - Sony adia lançamento europeu da PlayStation Portátil para 2005