A empresa de desenvolvimento de produtos PTC disponibilizou recentemente para download gratuito o Pro/DESKTOP Express, um software de design em 3D que permite aos criadores a colaboração com outros utilizadores no desenvolvimento de produtos.



O Pro/DESKTOP Express é uma solução de desenho paramétrico que, de acordo com o seu fabricante, conhece as necessidades dos designers e estudantes que apoiam, trabalham ou colaboram no ambiente de desenvolvimento dos produtos Pro/ENGINEER da PTC.



Gratuito, o novo software suporta a transferência de ficheiros originários de geometria e a ligação ao Pro/ENGINEER e permite que os seus utilizadores, quando participam num projecto virtual Pro/COLLABORATE, possam ter autorização para utilizar design CAD e algumas funcionalidades manipuláveis.



A PTC também anunciou uma nova versão completa do Pro/DESKTOP, disponibilizada para todo o mundo a 995 dólares por licença (1.081 euros). Adicionalmente à interpretação de imagens foto-realistas e do Visual Basic para aplicações, este novo pacote fornece aos utilizadores do Pro/DESKTOP contratos de manutenção com a mesma autorização para criar projectos Pro/COLLABORATE, usufruindo da manutenção paga dos utilizadores Pro/ENGINEER.



O Pro/COLLABORATE da PTC é um serviço baseado na Web que permite aos utilizadores da PTC trabalhar em conjunto em projectos virtuais com qualquer pessoa no mundo.



Os packs Pro/DESKTOP incluem planificações a 2 dimensões, modelos paramétricos baseados em configurações, desenhos baseados em configurações, montagens, cinemática 2D e 3D, colaboração, configurações, animações, interoperabilidade Pro/ENGINEER e a possibilidade de exportar dados ProductView da PTC. As novas versões do Pro/DESKTOP estão integradas com a última versão do ProjectLink da PTC.



Notícias Relacionadas:

2002-05-14 - Mind internacionaliza software de CAD em parceria com distribuidora inglesa

2001-09-19 - Autodesk lança Inventor 5 para projectos mecânicos em 3D