Afonso Santos, aluno do Colégio de Santa Doroteia, em Lisboa; Pedro Silva do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado em Vila Nova de Famalicão; David Gomes da Escola Secundária Infanta D. Maria em Coimbra e Victor Meriqui do INETE - Instituto de Educação Técnica de Lisboa são os representantes portugueses nesta edição de 2013 das olimpíadas. Três destes alunos frequentaram este ano o 11º ano, um quarto frequentava o 12º ano.



Partem amanhã à tarde para Brisbane na Austrália, onde participarão nas provas agendadas para o período entre 6 e 13 de julho, onde estarão representantes de 80 países.



Os finalistas portugueses foram apurados nas olimpíadas nacionais de informática no início de maio. A final decorreu nas instalações do Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e colocou em confronto 28 estudantes finalistas.



Na edição do ano passado, Portugal trouxe para casa duas medalhas de bronze conquistadas pelos alunos Pedro Paredes e Francisco Machado, que garantiram os melhores resultados nacionais de sempre na prova. Entre 2009 e 2012 Portugal conquistou um total de quatro medalhas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.