Ter a certeza do tamanho correto do calçado é um dos entraves para a compra online de sapatos e ténis, até porque diferentes modelos ou formato de calçado podem assentar de forma diferente nos pés. Mas a Nike apresenta a tecnologia Nike Fit que basicamente é uma ferramenta de realidade aumentada, disponível nas suas lojas online para colmatar a possibilidade de experimentar fisicamente o modelo que deseja adquirir.

Segundo a Engadget, a aplicação utiliza visão computacional, dados científicos, inteligência artificial e algoritmos criados para recomendações, para ajudar os seus clientes a encomendarem os seus ténis favoritos sem a preocupação de falhar o número.

O sistema funciona através de um scan aos pés, num processo que demorará menos de um minuto. A aplicação mostra o resultado, referindo qual o número ideal do modelo em questão, adicionando à encomenda essa informação.

Para além de tentar alavancar as vendas online, a Nike pretende poupar nos gastos de envio, sobretudo nas devoluções relacionadas com as compras de números incorretos.

A tecnologia será disponibilizada em julho nos Estados Unidos, seguindo-se a Europa, um mês depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.