
Juntando desktops, notebooks e tablets, as estimativas indicam que a gigante da maçã está a perder terreno para a sua rival mais direta neste segmento: a Lenovo.
Segundo a análise, a liderança da Apple baixou mais de dois pontos percentuais, passando dos 19,4% do segundo trimestre de 2012 para os atuais 17,1%, com as vendas a diminuirem11,5%. Refira-se que os desktops e os portáteis representaram apenas cerca de 20% do valor total apurado pela Canalys.
A vice-liderança da Lenovo, por sua vez, ganhou um ligeiro impulso durante este período de tempo, situando-se nos 12,9% no final de junho, graças a uma subida de 7,3% nas vendas.
O restante top 5 de fabricantes da Canalys é completado pela HP na terceira posição, a Samsung em quarto lugar e a Dell classificada em 5º.
No total, a consultora contabiliza em pouco mais de 109 milhões o número de PCs e tablets vendidos durante os três meses analisados em todo o mundo, num crescimento residual face aos 108,7 milhões expedidos em período homólogo.
[caption][/caption]
Igualmente esta semana, a IDC dava conta do abrandamento do volume de vendas no mercado mundial de tablets, em dados também relativos ao segundo trimestre de 2013.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários