
Os serviços cloud da Amazon sofreram uma falha, depois de durante uma trovoada um dos centros que os suportam ter sido atingido por um raio. O episódio teve lugar na Irlanda ainda no domingo e desencadeou problemas em várias empresas, que alojam serviços e sites web na cloud da Amazon.
Progressivamente, a normalidade tem sido restabelecida e a generalidade dos serviços já voltou a funcionar, garante a Amazon, que permite acompanhar online todos os progressos. A empresa acabou, no entanto, por não indicar quantos clientes terão sido afetadas pelo problema. Sabe-se apenas que as empresas afetadas estão espalhadas pela Europa, região onde teve lugar o fenómeno.
O raio terá atingido um transformador no centro de serviços da empresa na Irlanda, provocando uma explosão e um incêndio nas instalações. Ao contrário do que é habitual nestes casos, os sistemas de prevenção contra catástrofes não funcionaram e os geradores alternativos não arrancaram, acabando por provocar a falha dos serviços, até que fosse possível contornar o problema.
A Amazon foi pioneira na aposta nos serviços cloud e é uma das companhias que mais têm investido nesta área, tendo hoje um portefólio relevante de clientes que trocaram a infraestrutura local pela plataforma na nuvem, para armazenamento dos seus dados e das suas páginas Web.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários