A Microsoft estende a partir de hoje o acesso à Release Candidate 1 do Windows Vista a um conjunto mais vasto de utilizadores. Esta versão, que poderá ser a última a antes da comercialização do software ficou disponível na passada sexta feira para utilizadores técnicos e passa a partir de hoje a abranger um leque mais vasto de clientes.



Estimativas da empresa apontam para que cerca de 5 milhões de utilizadores testem o novo upgrade do sistema operativo mais popular do mundo, com uma quota de mercado na ordem dos 90 por cento.



Para já, podem experimentar a versão os participantes no Customer Preview Program (CPP), que entretanto será alargado para acolher um número mais vasto de utilizadores.



São também testers potenciais da nova versão do sistema operativo os membros de outros programas como o Technology Adoption Program, o TechBeta, o MSDN e o TechNet e os leitores de publicações tecnológicas com as quais a Microsoft acorde a distribuição de CDs.



Em relação aos preços a Microsoft confirma que nos Estados Unidos o pacote mais caro (Windows Vista Ultimate) vai custar 399 dólares na versão completa e 259 dólares para quem apenas pretenda fazer a actualização do software.



A versão básica do Vista para particulares tem preços recomendados entre os 99.95 e os 199 dólares, para upgrade e versão completa, respectivamente. A Home Edition Premium tem um preço recomendado de 239 dólares para o pacote completo e de 159 dólares para a actualização.



O Windows Vista Business terá preços entre os 199 e os 299 dólares. A Microsoft pretende ainda lançar uma segunda versão do software para o segmento empresarial, que é o Windows Vista Enterprise onde os preços são definidos na medida das licenças de volume contratadas.



Os preços agora divulgados coincidem com as tabelas divulgadas pela Amazon na semana passada quando a empresa começou a receber pré-encomendas do software.



Notícias Relacionadas:

2006-08-29 - Site canadiano da Microsoft revela preços do Windows Vista

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.