A RealNetworks lançou recentemente o Real Player 10 que apresentou como o único leitor de media de versão gratuita capaz de ler música e vídeo em todos os grandes formatos multimédia digitais, incluindo o Media 9 Series da Microsoft e o QuickTime da Apple.
Além disso, a mais recente versão do Real Player reclama melhor streaming de vídeo e áudio e uma maior capacidade para controlar esses mesmos streams, fazendo fast-forward ou rewind enquanto são ouvidos ou vistos.
O RealPlayer 10 também será capaz de transferir ficheiros de música para mais de 50 dispositivos portáteis, incluindo o iPod da Apple, assim como PDAs e telemóveis que corram o sistema operativo da Palm.
As versões lançadas na semana passada dizem respeito aos mercados inglês, alemão, japonês e norte coreano, enquanto as versões para o conjunto de países onde se inclui Portugal - a par da França, da Espanha, da Itália, da Coreia do Sul e da China - só serão disponibilizadas no Verão.
Ao mesmo tempo que apresentava a décima versão final do seu leitor de media, a RealNetworks anunciava igualmente novos acordos de conteúdos com a Virgin Radio e a BT. A Virgin - que reclama ser a estação de rádio mais ouvida na Web - irá emitir usando o RealAudio10 e o AAC. A empresa também adquiriu o RealNetworks Helix Universal Server para a disponibilização de conteúdos. A BT por sua vez também licenciou o Helix Universal Server que será usado para os seus serviços de pay-per-view e download de vídeo.
Notícias Relacionadas:
2004-02-09 - RealNetworks confirma existência de falhas de segurança entre os seus produtos
2004-01-07 - RealNetworks lança nova versão de RealPlayer com loja de música associada
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários