A RealNetworks anunciou ontem que irá disponibilizar serviços de hosting e billing a companhias interessadas em divulgar via net os seus conteúdos de video e áudio. Para já, a RealNetworks vai transmitir emissões da Playboy TV Club e de um canal dedicado ao assassinato do presidente norte-americano John Kennedy.

Estas e as futuras transmissões serão realizadas ao abrigo do serviço de subscrição pago da RealNetworks, o RealOne. A modalidade RealOne OpenPass permite às empresas produtoras com conteúdos apelativos para pequenos nichos de mercado difundi-los sem ter de construir as suas próprias plataformas de distribuição.



De acordo com dados da empresa, o RealOne já que conta com mais de um milhão de assinantes, um número considerado pela empresa como demonstrador do sucesso deste serviço de conteúdos pagos. Os fornecedores de conteúdos que aderirem ao pacote OpenPass vão ter por isso uma base de utilizadores privilegiada, estando já assegurados mais de 20 canais de diferentes áreas.

Em declarações à Reuteurs, o vice-presidente de marketing da empresa, Dan Sheeran, justificou esta iniciativa da RealNetworks dizendo que "o que pretendemos é criar um mercado onde cada produtor de conteúdos possa construir um negócio de subscrição".

Notícias Relacionadas:
2003-01-10 - RealNetworks incorpora tecnologia de gestão digital de direitos em Helix DNA
2002-03-19 - Modelo de conteúdos por subscrição ganha cada vez mais adeptos na Web
2001-09-24 - RealNetworks apresenta RealOne