A empresa alemã apresentou os dados financeiros referentes ao segundo trimestre deste ano assim como o seu balanço semestral. Entre Abril e Junho, a SAP alcançou resultados líquidos na ordem dos 449 milhões de euros, o que representa uma subida de 8,2 por cento face aos valores obtidos no mesmo período de 2006, e 577 milhões de euros em resultados operacionais.



As receitas em software e serviços relacionados com software melhoraram 15,5 por cento até aos 1,71 mil milhões de euros, o que resulta numa variação de 16 por cento comparativamente ao segundo trimestre do ano passado.



No que diz respeito apenas a software, as receitas aumentaram 18 por cento, fixando-se nos 715 milhões de euros.



De uma forma geral, o balanço trimestral indica que as receitas totais da SAP cifram-se nos 2,42 mil milhões de euros, "o que representa um aumento de 10% (14% a uma taxa de câmbio constante), quando comparado a igual período em 2006", diz a empresa em comunicado.



O balanço semestral indica que foram obtidas receitas de 3,23 mil milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano, o que representa um aumento de 13 por cento face ao primeiro semestre de 2006.



As receitas de software foram de 1,28 milhões de euros (mais 14 por cento) enquanto as receitas totais fixaram-se nos 4,59 mil milhões de euros no final do semestre.



Por fim, os resultados operacionais referentes ao período em análise foram de 1,01 mil milhões de euros, mais 8 por cento que no período homólogo, enquanto que os resultados líquidos chegaram aos 759 milhões de euros.



Resta salientar que no segundo trimestre, o maior mercado da SAP - Europa, Médio Oriente e África - cresceu 12 por cento em receitas, fixando-se agora nos 1,27 mil milhões de euros.




Notícias Relacionadas:

2007-03-12 - SAP alarga portfólio de produtos de gestão com quatro novas soluções

2006-10-12 - Soluções de gestão SAP escolhidas por 900 empresas da EMEA

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.