A Lenovo comprou o negócio de PCs à IBM e com isso a marca ThinkPad. O negócio aconteceu há quase dez anos e a linha de equipamentos tem continuado a evoluir. Agora, um engenheiro da marca revelou a intenção de trazer de volta algumas das características mais emblemáticas do ThinkPad original.

David Hill, responsável de design da marca, publicou no blog da tecnológica algumas imagens-maquete de uma versão recuperada do dispositivo. A Lenovo poderá estar então a preparar a celebração do décimo aniversário da aquisição da marca com o lançamento de um modelo ThinkPad totalmente diferente.

"Imaginem um ThinkPad que incorpora todos os últimos avanços da tecnologia, abrangendo em simultâneo os detalhes originais do projeto da forma mais forte possível", escreveu David Hill no blog.

Entre as configurações, David Hill sugere o regresso do logotipo multicolorido, um teclado com sete filas, um ecrã com imagem 16:10, parafusos expostos, indicadores de estado LED em abundância e a tecla Enter em azul.

"Pense como se entrasse numa máquina do tempo e se desembarcasse em 1992, mas armado com a tecnologia de hoje. Apesar de não ser para todos, tenho certeza de que há um grupo de pessoas que iria ficar na fila para comprar um modelo especial do ThinkPad", declarou.

Até ao momento, mais de 1300 pessoas comentaram o post e a resposta à novidade é maioritariamente positiva, com apenas algumas restrições ao logotipo colorido. Numa das reações publicadas pode-se ler que "a única coisa que não gosto é o logotipo multicolorido. Eu percebo a tentativa de ligação ao logo da IBM mas esse não é o caminho".

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.