Actualizando a informação sobre o longo processo que se arrasta com a
intenção de compra da Peoplesoft pela Oracle, Charles Philips afirmou hoje ao TeK que considera estar a aproximar-se um passo definitivo, com a finalização da análise da proposta pelas entidades reguladoras até final de Novembro. Numa entrevista que se realizou em Madrid à margem da conferência de apresentação do 10g, o vice-presidente da Oracle confirmou que a empresa está a preparar os documentos solicitados pelo Departamento de Justiça e pela Comissão Europeia, devendo entregá-los até final de Outubro, após o que se segue um período de 30 dias até à resposta final.



"Este é um factor crítico. Se tivermos o acordo dos reguladores para avançar com a aquisição não há nada que se possa opor à compra da empresa, mas se não houver essa aprovação temos de esquecer o assunto", confirmou Charles Philips. "A estratégia da direcção da PeopleSoft é de resistir a todo o custo, mas em última análise quem decide se vende ou não a companhia são os accionistas. O que a direcção da empresa diz ou faz é irrelevante para o processo", sublinhou ainda.



O vice-presidente explicou que o impacto da aquisição da Peoplesoft na
Europa é reduzido, já que a empresa tem poucos clientes nesta área. Ainda assim, Charles Philips garante que esses clientes terão vantagens na eventual integração porque beneficiam do apoio de uma estrutura de maior dimensão.



Notícias Relacionadas:

2003-07-27 - Oracle aumenta proposta de compra da PeopleSoft para 7,5 mil milhões de dólares


2003-07-18 - Oracle anuncia intenção de suportar software J.D. Edwards caso adquira PeopleSoft


2003-06-18 - Oracle aumenta proposta de aquisição da PeopleSoft para os 6,3 mil milhões de dólares

2003-06-06 - Oracle faz proposta de aquisição à PeopleSoft no valor de 5,1 mil milhões de dólares