Uma aparente fuga de informação passou para o mercado a data em que supostamente a Microsoft pretende avançar com a Release Candidate do Windows 7.

Numa actualização feita ontem à página TechNet a empresa publicou uma entrada com data de Maio deste ano sobre o tema. Mais propriamente as instruções para o download da RC. A informação dizia que a Release Candidate estaria disponível até final de Junho, sem limites ao download, e com data para expirar a 1 de Junho de 2010.

Esta entrada foi retirada pouco depois de ter sido publicada, mas alguns olhares atentos ainda a viram e o screenshot da página acabou a circular na imprensa especializada.

A remoção da informação não conseguiu no entanto evitar as suposições de que este terá sido um erro que colocou online a informação que será disponibilizada com a RC na altura em que esta for lançada. Sendo a data da comunicação Maio supõe-se que será para essa altura que a empresa prepara o lançamento.

A informação publicada no site acabou por vir dar força a rumores anteriores, que já apontavam a primavera como a data de lançamento para a nova versão de testes do Windows.

[caption]RC Windows 7[/caption]

(A imagem foi recolhida do site da Ars Technica)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.