A soma de queixas de falhas de hardware dos últimos meses vai obrigar a Microsoft a proceder a reparações na sua consola de jogos de vídeo Xbox 360, uma operação que custará à empresa norte americana mais de mil milhões de dólares. Para além da má publicidade que estas falhas acarretam, as reparações vão ser um peso negativo nos resultados de uma divisão já deficitária da empresa.

Sem adiantar pormenores, a Microsoft confirmou ontem a existência de falhas de hardware generalizadas que obrigaram a uma taxa anormal de reparações de consolas nos últimos meses.

A empresa comunicou ontem que vai prolongar o período de suporte à consola a três anos devido a estes problemas, naquela que é já a segunda alteração feita à garantia da Xbox 360.

Para cobrir os custos adicionais das reparações a Microsoft vai reservar 1,15 mil milhões de dólares do seu quarto trimestre fiscal, que cobrem também o alargamento da garantia.

Chris Liddell, Director financeiro da Microsoft, admitiu que a empresa não conseguiu atingir os objectivos de vendas da Xbox 360, comercializando 11,6 milhões de unidades desde o lançamento em Novembro de 2005 quando se previa a venda de 12 milhões de consolas.

No quarto trimestre fiscal, que terminou em Junho, a divisão de entretenimento da Microsoft reportou perdas de 315 milhões de euros com receitas de 929 milhões. Os resultados positivos são porém esperados para 2008.

Notícias Relacionadas:

2007-04-09 - Xbox 360 vai ter ligação ao Windows Live Messenger a partir de Maio

2007-03-28 - Microsoft aumenta concorrência no mercado com introdução da nova Xbox 360 Elite

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.