O RLSC 2024 World Championship é a maior e principal competição de Rocker League, organizada pela developer Psyonix. O evento, que teve lugar na Dickies Arena no Texas, viu a Team DBS a levantar o troféu de campeã do mundo, levando para casa o prémio monetário de 300 mil dólares de um prize pool de 1,16 milhões de dólares.

Segundo a Sports Insider, a competição esteve em linha com os números das partidas assistidas do ano passado, embora não tenham sido melhores. O evento teve um pico de 426.833 espetadores online, quando no ano passado registou um máximo de 468.292. Mesmo sem bater o número de visualizações máximas, a média de visualizações aumentou em cerca de 153.718 espetadores, números da Escharts.

A Psyonix continua à procura do formato perfeito para os torneios de Rocket League. Este ano houve uma reformulação do formato, com dois splits, cada um com três eventos de qualificadores abertos no caminho até ao Major internacional. E para o ano as mudanças vão continuar.

Antes do apito de início da final, a Psyonix lançou oficialmente o RLSC 2025, aumentando significativamente o prize pool para 5 milhões de dólares. Além do tradicional 3V3, a competição vai também estrear um formato de 1V1. Antes da competição, há o qualificador aberto “Last Chance” e uma expansão do torneio principal a 20 equipas das atuais 16.

Como se pode ver no cronograma divulgado, os qualificadores abertos começam logo em janeiro, incluindo o novo formato 1V1, com as finais em março. Começa logo em abril os qualificadores para o segundo Major que será no fim de junho. A fase de qualificadores Last Chance decorre entre julho e agosto de 2025 e a grande final do Rocket League World Championship realiza-se em setembro, tal como em 2024.