
A Amazon não é estranha ao tema da robótica, inteligência artificial e exploração espacial: nos seus armazéns já tem robots a tratar das encomendas; tem a assistente virtual Alexa; e conseguiu lançar pela primeira vez um rocket reutilizável para o espaço.
Mas a empresa parece querer saber mais sobre o tema e para isso convidou figuras de proa dos diferentes segmentos. A Bloomberg diz que no local do encontro havia braços robóticos a lutar com sabres de luz e seminários sobre robots com valores humanos - a Amazon neste momento é listada como uma das empresas interessadas na Boston Dynamics.
O evento decorreu em Palmer Springs, nos EUA, recebeu a denominação de MARS e é classificado como ‘secreto’, apesar de informações terem sido publicadas nas redes sociais por alguns dos participantes.
A Amazon já tem histórico de realizar outros eventos fechados e por tradição os meios de comunicação não sabem muito sobre o que lá foi debatido ou quais as intenções da empresa ao reunir especialistas de diferentes áreas.
A Bloomberg também confirmou que no local existiam experiências de realidade virtual, o que pode trazer alguma razão aos rumores que diziam que a Amazon já está a investir na tecnologia, mesmo não tendo anunciado nada nesse sentido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários