Segundo um leak divulgado pelo blog Macotakara, o próximo iPad Pro a ser apresentado nos próximos meses terá algumas mudanças radicais face aos modelos atuais. Segundo a informação, o modelo de 10,5 polegadas (da segunda geração) vai ter dimensões mais compactas de 247,5 x 178,7 mm e 6 mm de espessura, uma redução de cerca de três milímetros em comparação à versão atual.

Mais significativa será a redução do dispositivo de 12,9 polegadas (de terceira geração), que mantendo o mesmo tamanho do ecrã, vai ter um chassis mais pequeno. Os 305,7 x 220,6 milímetros passarão a ser de 280 x 215 na próxima versão, com uma redução de 0,5 mm na sua espessura.

Outra mudança física no dispositivo diz respeito à ausência do jack de 3,5 mm para entrada de auscultadores, a mesma mudança feita no iPhone 7. No entanto, enquanto o smartphone incluía um adaptador para transformar a entrada Lightning em jack 3,5 mm, no iPad Pro não vai acontecer. Uma decisão que vai obrigar os seus utilizadores a adotarem de vez o sistema sem fios AirPods.

Para adicionar Face ID ao sistema, o dispositivo teve de sofrer algumas mudanças adicionais. O Smart Connector saltou da lateral para a parte inferior da traseira, junto à ligação Lightning, o que pode implicar a aplicação do Smart Keyboard numa configuração vertical. É ainda referido que no topo do tablet dois micros unidos formam um microfone estéreo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.