O segmento das consolas portáteis ganhou novo fôlego com o lançamento da Nintendo Switch. A Steam Deck veio manter o fogo vivo e há agora uma série de modelos semelhantes no mercado que deixam no ar a ideia de que os consumidores continuam interessados em equipamentos do género.
No passado, a Sony foi um player importante, no segmento. Depois da popular PlayStation Portable, a gigante tecnológica chegou ainda a lançar a PS Vita, mas o aparelho rematou o investimento da empresa nesta gama que, agora, pode ser retomada.
De acordo com Tom Henderson, jornalista e conhecido leaker especializado na indústria dos videojogos, a Sony estará a trabalhar numa nova consola portátil. Segundo Henderson, o equipamento está a ser desenvolvido sob o nome de código Q-Lite.
Escreve o jornalista que a consola tem o aspeto de um DualSense, com os seus característicos gatilhos adaptativos de feedback háptico, mas com um display LCD de 8 polegadas ao centro.
Trata-se de uma consola de streaming, onde será possível jogar em 1080p e 60fps, pelo que terá de garantir uma ligação à internet para aceder ao Remote Play. Isto significa que a consola não vai correr jogos diretamente da cloud, mas sim da sua PlayStation 5.
Não há mais informações para além das que aqui citamos. Dado que estamos prestes a entrar na época dos eventos onde as marcas da indústria fazem alguns dos maiores anúncios do ano e que a E3 não se vai realizar, esta é uma novidade que pode estar reservada para o showcase da Sony.
Apesar de não ser mencionado, o preço poderá ser um dos argumentos de venda desta Q-Lite. Afinal, estamos a falar de um equipamento pensado para rodar jogos via Remote Play ao invés de títulos próprios e que exige ao jogador que tenha, desde logo, uma PS5.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários