A Samsung está, aparentemente, a trabalhar num novo Chromebook. A empresa lançou um primeiro modelo no início de 2020 e, de acordo com uma imagem publicada por Evan Blass (@evleaks, no Twitter), há já uma segunda edição em desenvolvimento.

A imagem mostra-nos um computador bastante semelhante ao primeiro Galaxy Chromebook, pelo que no capítulo do design, dificilmente encontraremos grandes diferenças face ao antecessor.

Quanto às especificações técnicas, Blass não adianta quaisquer detalhes, uma vez que se trata de um leak puramente visual.

tek chromebook galaxy

Na altura do lançamento, a crítica apontou a autonomia do aparelho como o principal ponto fraco, uma vez que dificilmente conseguia, sequer, atingir a marca das quatro horas. Uma das razões para esta fragilidade reside no ecrã com resolução 4K, que apesar de ser um bom argumento de venda, acaba por consumir muita energia ao aparelho.

De diferente, sublinhamos apenas a disposição das portas de entrada, uma vez que até as cores são as mesmas (prateado e laranja), embora, desta vez, o Chromebook seja monocromático.

Importa ainda recordar que o Galaxy Chromebook 1 tinha um preço base de 999 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.