
A Microsoft está a ser investigada na Rússia por práticas anticoncorrenciais. O processo diz respeito a possíveis irregularidades relacionadas com as vendas do Windows XP naquele país e será avaliado a 24 de Julho
A suspeita é de que a gigante do software tenha infringido as leis antitrust com o corte na distribuição do sistema operativo, seja do produto isoladamente ou pré-instalado em PC, bem como a política de preços, usando a sua posição dominante para forçar à adopção do Windows Vista.
"As nossas análises de mercado mostram que a mudança para o novo Windows Vista acontece enquanto ainda há procura pelo antigo sistema operativo, o Windows XP", refere o regulador, citado pela Reuters.
"A procura é igualmente confirmada pelo retalho e pelo número de encomendas feitas pelo Governo", acrescentam as autoridades russas.
Do lado da Microsoft, a empresa diz ainda não ter recebido qualquer documento oficial do regulador órgão.
Recorde-se que o suporte ao XP foi suspenso pela fabricante em Abril último. Mantém-se até 2014 a distribuição de correcções de segurança através do Windows Update, para as falhas críticas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários